sábado, 7 de abril de 2012

SLACKLINE

Com perfil radical e estampa de diversão, o slackline é a nova "febre" dos esportes radicais. Além de treinar o equilíbrio, o exercício trabalha a barriga, membros inferiores e superiores.


A força empregada durante a travessia de uma ponta a outra da fita de 50 mm suspensa do chão movimenta bem mais do que as exigidas pernas. Partes importantes do corpo todo são exercitadas, resultando num visual esculpido. Abdome frontal e oblíquo, peitoral, bíceps e tríceps tendem a ficar definidos com a ajuda do slackline


Primeiros passos


Mais comum de ser vista nas praias, a travessia pela fita também pode ser feita em ambientes fechados. É necessário apenas que existam dois pontos de fixação para a fita.


Nas primeiras aulas, o aluno tem noções sobre sustentação do corpo. "Para iniciar é preciso estar próximo do chão e assim conquistar segurança." Entre a areia da praia e o pé do praticante existe um espaço de 20 centímetros. Com o tempo, é possível chegar até o topo das árvores.


A evolução na atividade, que lembra a corda bamba, normalmente é rápida. Logo na primeira semana, o aluno já consegue dar os primeiros passos firmes e com muito empenho fazer manobras nas semanas seguintes.
Com perfil radical e estampa de diversão, o slackline é a nova "febre" do verão carioca. Nas areias das praias do Rio de Janeiro, adeptos disputam espaço - e coqueiros - para praticar a atividade física. Além de treinar o equilíbrio, o exercício trabalha a barriga, membros inferiores e superiores. Modalidades





Além de andar sobre a fita, os praticantes podem treinar modalidades especiais de slackline. Conheça.


Soulline: é a iniciação do exercício, onde são aprendidos os fundamentos do slackline.


Yogaline: tanta concentração empregada no exercício fez nascer a modalidade inspirada em poses de ioga. Há treinos para ganhar equilíbrio sentado sobre a corda.


Trickline: conquistado o equilíbrio, é hora de aumentar a dificuldade. As manobras começam a ser feitas com um metro ou mais de distância do chão.


Longline: o desafio aqui é continuar a um metro do chão, mas aumentar o percurso para 20 metros.


Waterline: que tal praticar slackline sob um rio ou uma piscina? O desafio da modalidade é não sair molhado no final do exercício.


Highline: superados os desafios, os mais corajosos encaram a travessia da fita a cinco metros do chão.

SESI 2012






Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua 2012

Pensando na promoção da saúde e na busca por estilos de vida e hábitos mais saudáveis, o Sesi-SP promove a 5ª edição do Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua 2012. Neste ano, o tema será "8 jeitos de Mudar o Mundo", baseado na proposta elaborado pela Organização das Nações Unidas, em 2000.


Considerada uma das atividades físicas mais democráticas, a corrida de rua e a caminhada têm atraído cada dia mais novos adeptos. Para incentivar a sua prática, a edição 2012 do Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua será dividida em quatro etapas:


Data Etapa Local Inscrições


1ª 06 de maio Vale do Paraíba S. José dos Campos Inscreva-se


2ª 22 de julho Grande ABC S. Caetano do Sul Inscreva-se


3ª 05 de agosto Campinas Vinhedo Em breve


4ª 21 outubro São Paulo Capital Centro Em breve


O percurso será de 5 e 10 km e todos podem participar.


A cada etapa, os corredores receberão uma camiseta exclusiva e medalha na temática do evento que ao final das 04 etapas poderá formar uma escultura.


Temática


O Circuito Sesi-SP Corrida de Rua tem como temática as Metas do Milênio, elaboradas pela Organização das Nações Unidas, em 2000. Para contribuir com o cumprimento das metas, o Sesi-SP promoverá, durante todas as etapas da Corrida, campanhas de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições carentes.


"Contribua para a mudança que você quer no mundo"