segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Qualidade de vida




Ainda falta ânimo para você começar a se exercitar? Aí vai uma sugestão: Encare a prática regular de exercícios físicos como quem poupa dinheiro para uma aposentadoria tranqüila.

As pessoas que se exercitam tendem a viver mais e com melhor qualidade. Depois de acompanharem durante 25 anos 17.000 estudantes recém-saídos da faculdade, pesquisadores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, chegaram a uma conta tão simples quanto dois mais dois. Cada hora dedicada à atividade física rende duas horas a mais de vida. O sedentarismo está relacionado a 37% das mortes por câncer, a 54% dos óbitos por doenças cardiovasculares e a 50% dos derrames fatais.

A prática de exercícios físicos bem orientada, aumenta o nível de oxigênio no músculo lhe garantindo um bom funcionamento, preserva o ritmo respiratório e é possível reduzir em até 40% a incidência de várias doenças crônicas. Cai o risco de infarto, derrame, diabetes, osteoporose, artrite e até depressão, bem como estimulam as células produtoras de ossos a trabalhar com mais vigor, prevenindo o enfraquecimento ósseo, muito comum no publico feminino e idoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário